segunda-feira, 27 de junho de 2011

Federações esportivas acertam detalhes para Olimpíadas Escolares

As federações esportivas do Rio Grande do Norte seguem na reta final de preparação para as disputas da etapa regional das Olimpíadas Escolares. A Comissão Central Organizadora das Olimpíadas Escolares (CCO) agendou reuniões com as federações para o transcorrer da semana, onde os presidentes das federações de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e o badminton acertarão os detalhes para a competição. Na sexta-feira, 1º de julho, ocorrerão os congressos técnicos de todas as modalidades.

Com número recorde de inscrições de equipes, a etapa regional das Olimpíadas Escolares promete ser um dos maiores eventos do calendário desportivo escolar do ano. Os atletas/estudantes das categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos disputam o direito de representar o Rio Grande do Norte na etapa nacional, que ocorre em João Pessoa (12 a 14 anos) e Londrina (15 a 17). Para a disputa regional, o trabalho das federações das 12 modalidades em disputa vem sendo importante para que a competição ocorra de forma que agrade todas as equipes que entrarão na disputa.

"Temos a intenção de aproximar as federações esportivas e manter uma relação estreita com todas as modalidades. Já tivemos bons contatos neste ano e, com o trabalho conjunto, as Olimpíadas Escolares também serão um sucesso", garante o secretário estadual de Esporte e Lazer, Joacy Bastos.

As reuniões preparatórias entre as federações e a comissão organizadora dos jogos estão ocorrendo na sede da CCO, que fica no Aero Clube de Natal e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Os congressos técnicos de cada modalidades vão ocorrer no dia 1º de julho, às 8h30, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), na avenida 9, Cidade da Esperança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário