terça-feira, 6 de setembro de 2011

Abertas as inscrições para o Seminário Novas Liberdades



Estão abertas as inscrições para o Seminário Novas Liberdades 2011 que ocorrerá de 20 a 24 de setembro. São disponibilizadas para esta edição 900 vagas e as inscrições podem ser efetuadas na Pró-reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), campus Central; na Mater Christi, na Facene, na Universidade Potiguar (UnP); e na Secretaria de Cidadania. Na UnP, Facene e Mater Christi, as inscrições podem ser realizadas também à noite. Nos outros locais somente pela manhã e à tarde.

Os interessados em participar do seminário devem efetuar inscrição logo, segundo Adonias Vidal, diretor de Projetos Técnicos da Secretaria de Cidadania.

“É interessante que procurem se inscrever até amanhã [hoje], pois corre o risco de na quinta-feira não ter mais vaga, já que para o seminário a procura é grande. Hoje [ontem] aqui na Secretaria, mais de 150 pessoas já se inscreveram e se amanhã estiver no mesmo ritmo, logo estará as 400 inscrições”, comentou Adonias.

As inscrições seguem até a próxima sexta, 9 de setembro, mas a realização dos cadastros será encerrada assim que as 900 vagas forem preenchidas. Ele acrescenta que na Secretaria de Cidadania é ofertado o maior número de vagas dos outros locais.

“A procura é muito boa para o seminário, principalmente por educadores. 80% do público são de professores. Não é que se destinem mais vagas para eles, mas eles são os mais se interessam. Além deles, procuram estudantes e profissionais”, disse Vidal.

A inscrição deve ser efetuada pessoalmente mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto e um brinquedo novo. Os brinquedos recolhidos serão repassados a uma entidade filantrópica. Os participantes que tiverem no mínimo 75% de frequência nas palestras receberão certificado de 15 horas.

“Liberdade: uma conquista, um direito” é o tema principal do seminário que ocorrerá de 20 a 23 na UnP, com palestras, e dia 24 no Teatro Municipal Dix-huit Rosado com a apresentação do espetáculo teatral Auto da Liberdade.

“Mídias sociais e Liberdade de expressão” será o assunto enfocado por Rafael Sbarai, editor de mídias sociais da Revista Veja; “Liberdade religiosa” será abordada por Anivaldo Padilha, referência religiosa no Brasil; Fernando Gabeira, ex-deputado federal no Rio de Janeiro e ativista ambiental, falará sobre “Cidades sustentáveis” e Gustavo Bernardes, responsável pela Coordenadoria Nacional de Promoção dos Direitos LGBTs, encerra o seminário ministrando palestra sobre “Direitos Homoafetivos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário