segunda-feira, 12 de setembro de 2011

RN é o segundo colocado na concorrência para seleção de projetos voltados à superação da miséria



O Rio Grande do Norte conquistou o segundo lugar na concorrência pública para a seleção de projetos de desenvolvimento sustentável promovida pela Secretaria Nacional de Economia Solidária alcançando a nota de 96 pontos - numa escala de zero a 100 -, superando estados maiores e ficando atrás apenas de Minas Gerais, que obteve a primeira colocação, com 98 pontos.

A concorrência estabelecia a seleção de projetos que permitam a execução de ações municipais integradas de economia solidária como estratégia de promoção do desenvolvimento local e territorial sustentável visando a superação da extrema pobreza por meio da geração de trabalho e renda em iniciativas econômicas solidárias.

A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Asssistência Social-Sethas foi o órgão do Governo do Estado a encaminhar e apresentar o plano de trabalho do Rio Grande do Norte à Secretaria de Nacional de Economia Solidária, coordenada pelo economista Paul Singer e vinculada ao Ministério do Trabalho. Serão destinados ao Estado recursos em torno de R$ 2 milhões para a execução do plano.

"Estamos trabalhando de maneira articulada com a filosofia do governo federal. A pontuação obtida pelo Estado do Rio Grande do Norte na concorrência pública demonstra que o nosso projeto caminha para essa integração", ressalta o secretário Luiz Eduardo Carneiro, da Sethas. Ele destaca que foi uma seleção técnica criteriosa, com aprovação do Conselho Nacional de Economia Solidária.  Recentemente Luiz Eduardo participou do lançamento do edital na Secretaria Nacional de Economia Solidária, em Brasília. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário