quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Fundação Abrinq confirma o município de Lucrécia como finalista do Programa Prefeito Amigo da Criança



A Fundação Abrinq enviou ofício ao prefeito de Lucrécia, Antônio Walter de Araújo, parabenizando-o e informando que o município de Lucrécia foi um dos municípios selecionados dentre todos os municípios do Brasil como finalista do Programa Prefeito Amigo da Criança - Fundação Abrinq - Save The Children.
Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) tem como objetivo mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, fortalecendo os mecanismos preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança.
Atualmente, o Programa está em sua quarta edição, que corresponde ao mandato municipal 2009-2012, e irá premiar os municípios que desenvolverem as melhores práticas de proteção e desenvolvimento de políticas públicas direcionadas para a infância.
Essa é mais uma conquista da atual administração da Prefeitura de Lucrécia, que vem colecionando prêmios e reconhecimento em níveis estadual e nacional, principalmente na atuação da luta pela preservação dos direitos da criança e do adolescente.
Para a secretária municipal de Habitação, Ação Social e Apoio Comunitário, Francisca Jerusa de Oliveira, "é gratificante a atuação da atual administração na busca pela proteção da infancia e juventude".
Para o prefeito Walter Araújo, essa seleção aponta não apenas que a Prefeitura de Lucrécia está no caminho certo, mas que desponta como uma gestão pioneira que prioriza a melhoria da vida da juventude local.
O município de Lucrécia é bicampeão do Selo Unicef, teve o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) reconhecido pela fiscalização como um dos melhores do Estado, e recentemente aprovou uma Lei, de autoria do Executivo, que cria o Comitê Municipal em Defesa da Vida Infantil e Materna de Lucrécia, que vai acompanhar de perto a saúde das crianças, desde a gestação até a adolescência, fiscalizando e orientando as políticas públicas municipais voltadas para a infância e juventude.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário