sexta-feira, 13 de abril de 2012

Municípios do Rio Grande do Norte recebem 26 retroescavadeiras

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, confirmou, no dia 11, ao deputado federal Henrique Eduardo Alves, do PMDB, a doação de 26 máquinas retroescavadeiras para o Rio Grande do Norte. As máquinas serão usadas pelas prefeituras para abrir estradas e principalmente para manutenção e construção de pequenos açudes.
Entre os beneficiados estão a Serra do Mel. No caso em questão, a máquina será usada para recuperar as estradas de acesso as 22 vilas rurais do município. Estas estradas são todas carroçáveis e em algumas épocas do ano ficam intransitáveis. Segundo o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo, a máquina não terá uso para construção ou recuperação de açudes, pois o município não tem estes tipos de reservatórios e nem tem como construir.
A distribuição das máquinas faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). "Essas máquinas vão ajudar o desenvolvimento dos municípios, tanto nas cidades como na zona rural", lembrou o deputado Henrique Eduardo Alves. Todos eles têm fortes características rurais e são carentes de equipamentos de construção e manutenção dos serviços das prefeituras.
Confira as cidades potiguares que vão receber as retroescavadeiras : Apodi, Baraúna, Caiçara do Norte, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Grossos, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Itajá, João Câmara, Jucurutu, Lagoa Nova, Lucrécia, Olho D`Água do Borges, Pedra Grande, Pendências, Pureza, Rafael Fernandes, Santana do Matos, São Bento do Norte, São Francisco do Oeste, São Miguel do Gostoso, Serra do Mel, Touros e Upanema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário