quarta-feira, 28 de março de 2012

I Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável, com a temática “Pequenos negócios, qualidade ambiental urbana e erradicação da miséria”.

Amigas gestoras de Areia Branca e Baraúna



O I Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento (Enad) reúne nesta terça-feira (27), em Brasília, cerca de 500 profissionais de diversos municípios do país. Eles trocam experiências com foco nos pequenos negócios e na implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
A figura do agente de desenvolvimento surgiu para articular a aplicação efetiva da Lei Geral, por meio do estímulo à formalização e ao empreendedorismo, com fortalecimento dos pequenos negócios. Contratados pelas prefeituras, os agentes atuam no município em que vivem depois de passar por uma capacitação.
Segundo o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, os agentes são protagonistas no desenvolvimento do empreendedorismo. “Treinamos quase 2 mil desses profissionais e cerca de 500 já foram nomeados. A Lei Geral da MPE tem mais de cinco anos, mas ainda há muito a ser feito porque não basta regulamentá-la; precisamos colocá-la em prática. Os agentes são fundamentais para ajudar as prefeituras e a sociedade a pensar em mecanismos que promovam o crescimento econômico”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário