quinta-feira, 15 de março de 2012

Prioridades e diretrizes do Pronater serão debatidas na Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural

Será realizada nesta quinta-feira (15), a 1ª Conferência Estadual sobre Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária (Ceater/Rn). A solenidade de abertura da Ceater será realizada às 16h, no Hotel Pirâmide, na Via costeira.
O evento tem por finalidade propor diretrizes, prioridades e estratégias para o Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pronater), um esforço conjunto do Ministério de Desenvolvimento Agrário, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável, do Governo do Estado, da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca - SAPE, juntamente com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN- EMATER e a Central de Comercialização - CEASA.
Oito conferências regionais foram realizadas com a participação de representantes do poder público e da sociedade civil, quando foram eleitos os delegados que irão representar o Rio Grande do Norte na 1º Conferência Nacional sobre Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária, no mês de abril, em Brasília.
O foco das discussões será o reconhecimento e a valorizar dos atores da agricultura familiar e da reforma agrária do Estado, colocando as suas prioridades no contexto nacional. As prioridades serão a Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no Desenvolvimento Rural Sustentável; na Diversidade da Agricultura Familiar e na Redução das Desigualdades; nas Políticas Públicas; na Gestão e no Financiamento; Demanda e Oferta dos Serviços de Ater; Metodologia de Ater - Abordagens de Extensão Rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário