quarta-feira, 9 de maio de 2012

Gestores têm até sexta para confirmar adesão ao Provab

Os gestores municipais têm até esta sexta-feira (11) para confirmar o interesse em receber bolsistas do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab), para atuarem em municípios com altos índices de pobreza e periferias de regiões metropolitanas, que carecem de profissionais na área de saúde. O trabalhador atuará na atenção básica por doze meses e receberá do Ministério da Saúde bolsa mensal no valor de R$ 2.384,82. 
Criado em dezembro de 2011, o Provab incentiva enfermeiros, médicos e cirurgiões-dentistas a atuarem em áreas prioritárias e consolidar a integração ensino-serviço-comunidade, a fim de melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados à população. A confirmação de interesse feita pelo gestor é o primeiro passo para a efetivação do programa, pois é através dessa indicação que é feita a distribuição dos profissionais.
Os trabalhadores selecionados no Provab permanecerão por doze meses no local. Nesse período, participarão de um curso de especialização em gestão e assistência na atenção básica, ministrado à distância por instituições de ensino superior integrantes do Sistema UNA-SUS (Universidade Aberta do SUS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário