quarta-feira, 16 de maio de 2012

Projeto oferece oficinas de Gêneros Textuais para professores


Entre os dias 18 de maio e 02 de junho, a Secretaria de Estado da Educação em parceria com o Centro de Aperfeiçoamento de Língua e Linguagem, (CALL), dá início a uma série de oficinas do projeto "Descomplicando a Língua", para capacitar profissionais na área de linguagens, códigos e suas tecnologias.

O objetivo é desenvolver atividades a respeito dos gêneros textuais e discursivos, apresentando perspectivas de articulação, teoria e prática. O treinamento está  focado no aperfeiçoamento do trabalho dos professores no ensino de Língua Portuguesa, Literatura, Artes, e outras áreas do conhecimento. No total, serão seis encontros com mestres especializados.

A professora Maria da Penha Casado, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), ministrará a primeira aula. No dia 19 de maio, será a vez do professor Marco Aurélio Barbosa, do CALL, no dia 25 de maio, a capacitação fica com a professora Maria Augusta Reinald, e no dia 26, com a professora Maria Auxiliadora Bezerra, ambas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

A programação segue no dia 1º de junho com palestra da professora Maria das Graças Rodrigues da UFRN, sendo encerrada no dia 02 de junho pela professora Ângela Paiva Dionísio da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Todas as palestras serão realizadas no auditório do CALL, localizado na Rua Antonio Campos, 1840, bairro de Lagoa Nova, Natal, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo site www.descomplicandoalingua.com.br.

Os professores interessados em participar devem procurar a direção da escola onde lecionam até esta quinta-feira, 17, e enviar um e-mail para a Subcoordenadoria de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação, suem@rn.gov.br. As inscrições também podem ser feitas pessoalmente na sede da secretaria, no Centro Administrativo, em Lagoa Nova.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário