terça-feira, 1 de novembro de 2011

Provas Brasil e Saeb estão marcadas para o período de 7 a 18 de novembro


As aplicações da Prova Brasil e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) serão entre os dias 7 e 18 de novembro em todos os 5.563 Municípios do país. As avaliações possuem formatos e métodos de aplicação diferentes, que podem variar de um Município para outro. As provas terão questões apenas das disciplinas de língua portuguesa e matemática.
A prova Brasil será aplicada para todos os estudantes das séries avaliadas do quinto e do nono ano – primeiro e último do ensino fundamental – de todas as escolas públicas urbanas e rurais que possuam mais de 20 alunos por série.
O Saeb será aplicado em escolas públicas e particulares. Além de alunos do quinto e nono ano do ensino fundamental, estudantes do terceiro ano do ensino médio também serão avaliados. A amostragem será escolhida por meio de sorteio.
As avaliações, metodologicamente, analisam a qualidade dos sistemas educacionais a partir do desempenho dos alunos nas provas.  O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é composto pelo resultado das provas e o índice de retenção e evasão de cada escola, além de indicar caminhos para a construção de políticas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário