quarta-feira, 13 de julho de 2011

Caern deve incluir Serra do Mel nos investimentos em águas e esgotos com financiamento pelo PAC 2

O município de Serra do Mel deve ser incluído pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) no Programa de Aceleração do Crescimento - 2ª Etapa (PAC 2), do governo federal, a fim de que a cidade possa obter recursos destinados ao financiamento de projetos de ampliação do abastecimento de água e implantação do esgotamento sanitário. Na próxima terça-feira, (19), o assessor especial de Empreendimentos da Presidência da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), engenheiro Marcos Rocha, acompanhado por outros técnicos da empresa, visitará Serra do Mel com o objetivo de coletar dados para elaboração de um diagnóstico sobre o abastecimento de água no município.

O abastecimento de água em Serra do Mel, distante 40 quilômetros de Mossoró, deverá passar por melhorias com a adoção de uma série de medidas a serem efetuadas pela Caern. Essas mudanças só poderão acontecer como o recebimento oficial do sistema pela Companhia, por intermédio de um contrato de concessão. Atualmente, o sistema é operado pela Prefeitura Municipal.

O gerente regional Nehilton Barreto, disse que a Caern vem entregando 65  mil litros de água por hora, oriundos da Adutora Jerônimo Rosado, aos 15 mil habitantes de Serra do Mel há vários anos, residentes nas vilas e comunidades rurais. Além disso, a Companhia participa, juntamente com a Prefeitura, da manutenção dos poços localizados nas vilas Matro Grosso, Alagoas e Bahia, que produzem mais 85 mil litros de água/hora. Nehilton acredita que se a Caern receber da Prefeitura a Concessão dos Serviços, a empresa vai trabalhar intensamente no controle de perdas de água onde quem tem o produto usa em excesso, fazendo com que outros não recebam água regularmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário