quinta-feira, 14 de julho de 2011

Projeto Curta a Vida chega a quatro municípios do RN

A partir desta sexta-feira (15), uma equipe do Programa DST/Aids da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), iniciará visitas técnicas nos municípios de Pau dos Ferros, Santa Cruz, Natal e Areia Branca, que serão contemplados com o projeto "Curta a Vida".

Na sua primeira edição, o projeto prevê a criação de um "Ponto de Prevenção" em cada município, desenvolvendo atividades durante um período de dezessete dias. Ao término de quatro meses, serão produzidos quatro filmes de curta-metragem, com temáticas voltadas para a prevenção das DST/Aids e Hepatites Virais, além de cartazes, panfletos, fanzines, boletins e impressos.

O projeto prevê a capacitação dos participantes na produção de filmes de curta-metragem e instalação de um banco de disponibilização de preservativo. As produções também poderão subsidiar palestras, encontros e aulas, além de poderem ser veiculadas em emissoras de televisão e em festivais audiovisuais. Segundo o coordenador do projeto na Sesap, o roteirista Geraldo Cavalcanti, o "Curta a Vida" se propõe a ajudar na promoção e fortalecimento da participação juvenil nas comunidades assistidas, melhorando, inclusive, a autoestima.

Além disso, o material será reunido num catálogo, que irá compor a mostra itinerante "Curta a Vida", que percorrerá, por um período de seis meses, todos os Pontos de Exibição da SAV (Secretaria de Audiovisual) do Ministério da Cultura do país. As ações do projeto serão realizadas em comunidades que possuam Pontos de Cultura, Pontos de Exibição, escolas cadastradas no programa Saúde e Prevenção nas Escolas - SPE e associações culturais registradas judicialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário