quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Brasil realiza segunda etapa da campanha nacional contra a paralisia infantil



No próximo sábado (13), o Sistema Único de Saúde (SUS) realizará a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite com a meta de vacinar 95% do público alvo – 14.148.182 crianças menores de cinco anos em todo o país. Com o slogan “Siga o Zé Gotinha mais uma vez”, o Ministério da Saúde reforça aos pais e responsáveis que as crianças que foram imunizadas na primeira etapa da campanha devem voltar aos postos para tomar as duas gotinhas contra a paralisia infantil. 


SARAMPO – Ainda no sábado, 13 de agosto, em todos os municípios de 18 estados brasileiros (Acre, Amazonas, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe, Santa Catarina e Tocantins) e do Distrito Federal, será realizada a segunda fase da campanha de seguimento contra o sarampo. As crianças que forem receber as duas gotinhas contra a pólio também serão vacinadas contra o sarampo. 

“Neste sábado, serão 115 mil postos vacinando contra a poliomielite e o sarampo e mais de 350 mil profissionais de saúde à disposição de pais e responsáveis nas UBSs, postos comerciais, igreja, postos volantes. É o Dia ‘D” de vacinação’”, reforçou o ministro Alexandre Padilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário