quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Provinha Brasil de Matemática começa a ser distribuída nas escolas municipais



A Provinha Brasil de Matemática 2011 começou a ser distribuída neste mês de agosto às escolas de ensino fundamental. Essa é a primeira edição da avaliação, que deve ser aplicada nas turmas do 2º ano do ensino fundamental e tem como objetivo avaliar a aprendizagem dos alunos em matemática. Assim como a Provinha Brasil de Alfabetização, essa avaliação não é classificatória e a adesão é voluntária.
Para a Confederação Nacional de Municípios (CNM) é importante que os gestores municipais acompanhem e incentivem a realização da prova pelas escolas de sua rede. A avaliação pode complementar os resultados da Provinha de Leitura e, além de verificar o desenvolvimento da qualidade da educação no Município, pode ser utilizada como instrumento de planejamento estratégico.
Etapas da Provinha Brasil
A partir do próximo ano a sistemática de aplicação da Provinha Brasil de Matemática será igual à da Provinha de Leitura, que ocorre no início e no final do ano. As escolas que não receberem a versão impressa do kit para aplicação da prova podem acessar o material no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
Acesse aqui as matrizes de Referência da Avaliação de Matemática
Acesse aqui o kit para aplicação da Provinha Brasil de Matemátic

Nenhum comentário:

Postar um comentário