quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio está com inscrições abertas





Os Municípios que têm exemplos de boas práticas devem ficar atentos ao Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). As inscrições da quarta edição estão abertas e seguem até o dia 31 de outubro. O objetivo do prêmio é valorizar e reconhecer publicamente ações, programas e projetos significativos para o cumprimento das metas do milênio estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Entre as metas estão, erradicar a extrema pobreza e a fome; atingir o ensino básico universal; promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres. Além de reduzir a mortalidade na infância; melhorar a saúde materna; combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças; garantir sustentabilidade ambiental e estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.
São duas as categorias de premiação: governos municipais, em que se destacam as melhores políticas públicas implementadas pelas prefeituras; e organizações, para prestigiar práticas implantadas por órgãos governamentais ou do setor privado, associações da sociedade civil, fundações e universidades. Serão premiadas, no máximo, 20 práticas por categoria, relacionadas com qualquer um dos Objetivos.
A Coordenadora de Desenvolvimento estratégico  do Pnud, Célia Arraes, acredita que esse prêmio dá grande visibilidade para as ações dos Municípios, seja em nivel nacional como em nivel internacional. “Somos sempre consultados sobre boas experiências e buscamos espalhar esses exemplos para os outros países. Inclusive o projeto tem um banco de dados com os projetos vencedores e as menções honrosas que podem ser acessadas por qualquer prefeito”, conta a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário