terça-feira, 16 de agosto de 2011

Estados e Municípios têm até o dia 8 de setembro de 2011 para preencher o Relatório de Monitoramento de Operações



0 estados e Municípios têm até o dia 8 de setembro de 2011 para preencher o Relatório de Monitoramento de Operações – ReMO, destinado à inserção das informações relativas à execução das operações inseridas no PAC Urbanização de Assentamentos Precários e Saneamento Integrado.
O ReMO é disponibilizado a cada seis meses e o seu preenchimento é obrigatório para intervenções com valor de investimento superior a R$ 9 milhões.
Para as intervenções de Urbanização de Assentamentos Precários, embora seja o segundo ReMO, as informações a serem preenchidas devem se referir às atividades executadas desde a contratação até o dia 30 de junho de 2011, considerando que houve aprimoramento do formulário com alteração de alguns campos de informação.
Para as intervenções de Saneamento Integrado será preenchido o primeiro ReMO, que deverá conter informações relativas às atividades executadas desde a contratação até o dia 30 de junho de 2011.
As informações relativas às intervenções com valor inferior a R$ 9 milhões não são de preenchimento obrigatório, mas podem ser inseridas, a critério do executor, contribuindo assim para o monitoramento do desempenho, em especial das ações de trabalho social, de recuperação ambiental e de regularização fundiária.
Para o seu preenchimento, Estados e Municípios devem acessar o site do MinCidades, colocando o mesmo usuário e senha utilizados para apresentar propostas ao PAC 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário