terça-feira, 16 de agosto de 2011

Secultrnr/FJA recebe até setembro propostas para publicações de livros



Propostas para publicação de livros de escritores norte-rio-grandenses e/ou escritores de outros estados e nacionalidades que tenham como objeto, temas ou afetos o Rio Grande do Norte podem ser recebidas até o dia 3 de setembro de 2011 na Secretaria Extraordinária de Cultura do RN e Fundação José Augusto. A seleção dos livros será em outubro desse ano e as publicações serão realizadas a partir de março de 2012.
O Programa Editorial do Rio Grande do Norte homenageia o professor Henrique Castriciano de Souza, intelectual, poeta, escritor, vice-governador, fundador da Escola Doméstica de Natal, mestre de várias gerações de intelectuais potiguares e criador da Lei Nº 06 de 1906, que determinou ao Estado a publicação de autores conterrâneos.
As propostas de livros ou publicações podem ser de autoria individual ou coletiva. De acordo com o Edital serão consideradas prioridades na seleção títulos que apresentem características como catálogos, glossários, dicionários e inventários; publicações que contribuam para a história e o registro histórico das origens e do desenvolvimento das diversas linguagens culturais, tais como: fotografia, música, poesia, ensaio, cinema, imprensa, gráfica, dança, circo, academias literárias; e estudos de natureza etnográfica, antropológica, sociológica e folclórica.
Mais informações:
Sede da Secretaria Extraordinária da Cultura/Fundação José Augusto, situada na Rua Jundiaí, 641, Tirol, Natal/RN, CEP: 59020-120.

Nenhum comentário:

Postar um comentário