quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Estão abertas inscrições para encontro de fortalecimento de Conselho Escolar



III Encontro Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares está com as inscrições abertas. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores que o prazo para se inscrever termina na sexta-feira, 19 de agosto. O evento realizado pelo Ministério da Educação (MEC) ocorre entre os dias 27 e 30 de setembro em Brasília.
O público alvo do encontro são apenas os Municípios com mais de 150 mil habitantes. Nos Estados com menos de quatro Municípios com este perfil, poderão participar do evento os com maiores índices de população.
A entidade explica que o Conselho Escolar é importante para o exercício da democracia participativa, e se constitui num espaço enriquecedor para troca de informações e conduções da comunidade nas escolas.
A CNM reconhece a importância do encontro, já que o objetivo maior é capacitar técnicos de Secretarias de Educação dos Estados e Municípios para que elaborem projetos que visem a organização e fortalecimento dos Conselhos. A entidade alerta, no entanto, que é importante que os critérios de escolha dos Municípios para participar do evento sejam abrangentes, possibilitando a capacitação de todos os entes que possuem Conselhos Escolares.
As despesas de hospedagem e alimentação dos participantes ficam a cargo do MEC. Já o transporte aéreo e o traslado sob responsabilidade das secretarias de educação. Para mais informações entre em contato no telefone: (61) 2022-8355.

Nenhum comentário:

Postar um comentário