terça-feira, 9 de agosto de 2011

Feira do Livro começa hoje e deve reunir 60 mil pessoas



Depois de seis anos de sucesso, os organizadores da Feira do Livro de Mossoró lançam nesta terça-feira mais uma edição do principal evento literário do interior potiguar. A Feira será aberta oficialmente às 19h, no Circo da Luz, ambiente montado na Estação das Artes para abrigar apresentações culturais e bate-papos com autores. A Orquestra Sanfônica fará uma apresentação durante a abertura. O evento também conta com o pavilhão central, espaço mais movimentado da Feira, com venda de títulos, e com o Auditório da Estação, reservado para realização de oficinas e palestras.
O cantor Lobão é o principal nome do primeiro dia do evento. Ele vai conceder entrevista e falar sobre sua autobiografia "50 anos a Mil" e as histórias curiosas e polêmicas que estão no livro, em um bate-papo com o jornalista Tobias Queiroz, que também é professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
Frei Betto, Antônio Penteado, Luciano Pontes e o fotógrafo Márcio Scavone são outros nomes que constam na programação deste ano da Feira do Livro de Mossoró.
Nesta terça, a Prefeitura de Mossoró fará a entrega simbólica do Cheque-Livro aos diretores das escolas beneficiadas pelo programa, que conta com um investimento de R$ 160 mil, para que professores das escolas municipais possam adquirir livros nos estandes da feira.
De acordo com Iêda Chaves, gerente da Educação, todas as 65 escolas da rede fundamental de ensino do município participarão do programa. Além delas, 37 Unidades de Educação Infantil (UEI), a Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, a Indústria do Conhecimento, a Biblioteca Itinerante e o Centro de Apoio ao Deficiente Visual (CADV) serão contemplados. Ao todo, 20.500 alunos e 1.245 professores, supervisores, diretores e vice-diretores vão ser beneficiados com o Cheque-Livro.
Os recursos já foram transferidos para a conta de cada instituição, através do Programa de Manutenção das Unidades Educacionais da Rede Municipal. A verba será utilizada especificamente na aquisição de obras na Feira do Livro deste ano. Os próprios diretores e educadores visitarão o evento e farão a escolha do material a ser comprado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário