sábado, 27 de agosto de 2011

Caraúbas (RN) lança CAPS 24h para atender até 60 dependentes por dia



O Município de Caraúbas para se prevenir e lutar contra as drogas lançou um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) 24h que deve atender até 60 pacientes por dia. A Unidade contará com 12 profissionais, dois consultórios, um refeitório, sala de observação, quatro banheiros especiais, copa, cozinha e área de lazer.
Os servidores receberam capacitação especial. Com aproximadamente 20 mil habitantes e distante 300 km da capital Natal, Caraúbas enfrenta sérios problemas com o álcool e o crack. A secretária de Saúde, Juliana Fernandes, explica que o objetivo do Caps é oferecer atendimento psicossocial com acompanhamento clínico e a reinserção social de pessoas que precisam de atenção especial, através de atividades de trabalho, lazer e a prática do exercício dos direitos civis na unidade.
Para Juliana Fernandes, o centro vai proporcionar também o fortalecimento do exercício da cidadania e principalmente dos laços familiares e comunitários dos pacientes. "A principal função é prestar atendimento clínico em regime de atenção diária, evitando as internações em hospitais psiquiátricos, longe da família", destaca Juliana Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário