segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Prazo para o envio dos dados do Censo Escolar foi prorrogado para o dia 19




Os Municípios que ainda não enviaram os dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2011 ganharam mais uma semana para providenciar o envio das informações. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa: o período para o preenchimento do Censo Escolar foi prorrogado até sexta-feira, 19 de agosto.
Os dados devem ser informados pelainternet, no sistema Educacenso. Os gestores devem estar atentos para que os diretores das escolas preencham e enviem as informações solicitadas. A CNM explica que devem ser cadastrados no Censo Escolar 2011, os alunos matriculados e com frequência regular à escola até o dia 25 de maio deste ano, além de informações sobre as turmas e professores.
As informações do Censo Escolar serão utilizadas para realizar um diagnóstico da educação. Além disso, os dados servem como referência para a formulação de políticas educacionais; para a determinação dos coeficientes de distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e para implementação e distribuição de recursos dos programas federais como Merenda e Transporte Escolar.
A CNM alerta os Municípios que aqueles que não informarem os dados podem ser prejudicados, como por exemplo, ficando sem receber recursos dos programas federais, o que pode dificultar os investimentos e a manutenção do ensino público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário