terça-feira, 4 de outubro de 2011

Apoio a trabalhadores da economia criativa


Para contribuir para a inserção no mercado das pessoas que trabalham de forma independente na chamada economia criativa, como artesãos e artistas, o Ministério da Cultura assinou na última sexta-feira (30) um acordo de cooperação com o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro, Pequena e Média Empresa (Sebrae). Serão investidos R$ 3,1 milhões em ações de mapeamento, capacitação, apoio ao mercado, geração de negócios e gestão empresarial para competitividade.
Dentre os objetivos, estão o mapeamento das cadeias produtivas de setores específicos da economia da cultura e dos territórios, de modo a identificar as vocações locais e potencialidades de cada região e organizar estudo acerca da geração de trabalho e renda por estes setores. Será elaborado um Guia do Empreendedor da Cultura, com informações sobre produção, como iniciar um negócio, como obter linhas de financiamentos, dentre outras.
Serão oferecidos ainda cursos, palestras e programas de fortalecimento associativo e da elaboração de projetos em gestão cultural.
O acordo prevê, também, viagens técnicas para conhecer experiências nacionais e internacionais de empreendimentos criativos bem sucedidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário