quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Museus: Municípios com menos de 50 mil habitantes já podem consultar editais


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos Municípios com população inferior a 50 mil habitantes que está aberta a consulta aos extratos dos editais dos Mais Museus e Criação e Fortalecimento de Sistemas de Museus. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 5 de outubro.
A CNM explica que no edital Mais Museuspodem participar pessoas jurídicas de direito público e de direito privado, sem fins lucrativos, que possuam finalidade cultural. Há exceção para pessoas jurídicas de direito privado, instituídas há menos de três anos. O objetivo do concurso Mais Museus, de acordo com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), é realizar convênios de projetos para a implantação de museus em Municípios que ainda não possuam instituição museológica.
Já no edital Criação e Fortalecimento de Sistemas de Museus, a entidade alerta que podem participar os Municípios que já possuem instituição museológica. O edital objetiva o apoio à estruturação, modernização e fortalecimento do Sistema Brasileiro de Museus. Podem participar também entidades públicas municipais e estaduais que já atuam na área.
A CNM destaca a importância da participação dos Municípios no processo de criação e fortalecimento do Sistema de Museus, pois reconhece a relevância educacional, de inclusão social e formação cidadã que as instituições museológicas possuem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário