sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Sebrae promoverá I Seminário de Turismo do Pólo Costa Branca dia 10 de novembro




Agentes públicos e a iniciativa privada estarão reunidos para discutir a interiorização do turismo como forma de promover o desenvolvimento de micro e pequenas empresas que integram a cadeia produtiva do Turismo. Os debates ocorrerão durante o I Seminário de Turismo do Pólo Costa Branca – Interdisciplinaridade e Cenários Futuros, evento promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RN) em parceria com a Prefeitura de Mossoró, no próximo dia 10, às 14h, no Campus da Universidade Potiguar (UnP). Sustentabilidade, competitividade e planejamento estão entre os principais temas que integram o cronograma de palestras e mesas-redondas.
A intenção é que, a partir do encontro, sejam criados mecanismos capazes de promover, de maneira sustentável, as potencialidades turísticas dos 17 municípios que integram o Pólo Costa Branca, em suas mais diversas formas. Seja por meio dos aspectos do turismo de natureza, cultural, de aventura, ou rural.
De acordo com a gestora de Turismo do Sebrae-RN, Daniela Tinôco, a disseminação de informações durante o seminário será uma ferramenta importante para o planejamento de ações futuras e execução de atividades em prol do desenvolvimento do turismo na Região da Costa Branca.
“Esta região possui um potencial turístico muito forte, e queremos envolver todos os atores neste seminário para potencializar o turismo local e transformá-lo em um destino turístico mais explorado, proporcionando o desenvolvimento de micro e pequenos negócios nos municípios envolvidos”, informa.
Além disso, ainda segundo a gestora, o I Seminário de Turismo do Polo Costa Branca contribuirá para a disseminação de boas práticas em sustentabilidade tanto para o destino turístico quanto para as pessoas que vivem na região da Costa Branca.
O setor de hotelaria, um dos componentes da cadeia produtiva do turismo, também terá espaço nas discussões. Temas como a hospitalidade, a gestão e o planejamento turístico, e os desafios e oportunidades do segmento, tidas como diferencial competitivo, farão parte da programação do seminário.
Integram o Pólo Costa Branca os municípios de Apodi, Areia Branca, Assú, Caiçara do Norte, Carnaubais, Galinhos, Grossos, Guamaré, Itajá, Macau, Mossoró, Pendências, além de Porto do Mangue, Serra do Mel e São Bento do Norte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário